top of page

CACEn - UFAM

O Centro Acadêmico de Enfermagem da Universidade Federal do Amazonas (CACEn-UFAM) na gestão 2014/2015 tem como uma de suas atribuições incentivar na qualificação dos estudantes de Enfermagem assim como dos profissionais da área. Dando seguimento no que foi deliberado no último Encontro Amazonense dos Estudantes de Enfermagem - 1ºEAEENF, nosso objetivo é organizar o 1º Congresso Amazônico de Enfermagem e simultaneamente 1º Congresso Amazonense do Estudantes de Enfermagem, visando propiciar aos estudantes e profissionais da Enfermagem acerca do Tema: O Processo de Transição Profissional em Enfermagem - Que envolve o segmento de formação após à graduação, os campos de atuação e de representação da classe. Trazendo profissionais qualificados de instituições renomadas para contribuir com o fortalecimento da Enfermagem no Amazonas.
Sendo assim, iremos aperfeiçoar cada vez mais todas as atividades e ações com o intuito maior de valorizar a Enfermagem na região norte.
​
E é através dessa perspectiva que preparamos com muita dedicação e simplicidade todas as atividades que aqui serão desenvolvidas com a participação de profissionais renomados. O CACEn-UFAM, anfitrião do evento, bem como, o idealizador do COAENF Thiago Vital Barroso, também não poupou esforços para ajudar na organização desse tão esperado evento.
​
Sejam todos bem-vindos ao evento. Compartilhem nestes 2 dias suas ideias a respeito das principais pautas de interesse da Enfermagem Amazonense e dos temas que afetam a nossa gloriosa profissão.

 

Thiago Barroso

Presidente do CACEn-UFAM

Militante e Ativista

O que oferecemos

Um evento repleto de possibilidades para aprimoramento e complemento de sua formação.

Nossa missão

Potencializar a valorização da profissão Enfermagem.

bottom of page