top of page

Regimento Científico

1 – INFORMAÇÕES GERAIS

1.1 – Os resumos serão analisados quanto à adequação à proposta do evento e ao cumprimento das normas de apresentação definidas por este regimento;

1.2 – A não-observância dos critérios estabelecidos impedirá a aceitação do trabalho;

1.3 – Cada participante poderá enviar no máximo 02 (dois) trabalhos como autor principal, seja, pesquisa e ou extensão, podendo também ser 01 (um) em cada categoria. No entanto, pode ser co-autor de outros 4 (quatro) trabalhos;

1.4 – Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho aprovado, com o nome do autor principal, constando também os nomes dos demais co-autores, o título do trabalho e a forma de apresentação;

1.5 – Serão aceitas revisões bibliográficas;

1.6 – Não serão aceitos trabalhos de autores diferentes que sejam versões modificadas (duplicadas) do mesmo trabalho;

1.7 – Todos os trabalhos inscritos, aceitos e devidamente apresentados serão publicados nos anais do evento, disponibilizados na forma de mídia digital;

1.8 – A data limite para o envio dos resumos será o dia 23 de fevereiro de 2015;

1.9 – Todos os autores e co-autores deverão estar inscritos devidamente no evento, sendo o apresentador do trabalho definido como autor da produção; Ressalta-se que será necessário ter realizado o pagamento da inscrição, antes de submeter os resumos para avaliação;

1.10 – Trabalhos relacionados à pesquisa envolvendo seres humanos deverão seguir as determinações da Resolução 466/12 do Conselho Nacional de Saúde;

1.11 – O conteúdo científico e ético dos trabalhos são de inteira responsabilidade dos autores;

1.12 – Orientações e dúvidas sobre este edital podem ser dirigidas através do e-mail: coaenf@gmail.com ou do www.coaenf.wix.com/2015.

1.13 – Os casos omissos serão analisados pela Comissão Executiva do evento.

 

2 – CATEGORIAS TEMÁTICAS

 

Os resumos deverão se enquadrar nos seguintes eixos temáticos:

 

I. “Inovação no processo do ensino-aprendizagem”.

II. “O contexto histórico-atual na perspectiva da atuação em enfermagem”.

III. “O papel do controle social e político da enfermagem para a melhoria da profissão, saúde e sociedade”.

 

3 – TIPOS DE RESUMOS

 

3.1 – Poderão ser enviados resumos no formato de Produção Científica e Relatos de Experiências e/ou Vivências.

3.2 – O resumo é classificado na forma de apresentação: Comunicação Coordenada.

 

4- CADASTRO DO RESUMO

 

4.1 - Preencher todo o formulário de cadastro de resumos (presente no web-site do evento www.coaenf.wix.com/2015).

 

I. Identificar o autor responsável pelo cadastro e seus dados;

II. Autores: Serão aceitos no máximo 5 autores por trabalho submetido, sendo 01 (um) autor principal e 04 (quatro) co-autores.

III. No ato do preenchimento do formulário o autor responsável deverá indicar quem será o relator do trabalho, devendo necessariamente ser ele próprio ou um dos co-autores do trabalho submetido.

 

a. Os dados fornecidos para todos os autores são os mesmos e devem ser preenchidos corretamente, uma vez que serão utilizados para impressão do certificado.

b. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

c. É de responsabilidade do responsável pela inscrição qualquer erro em relação a esse item.

 

IV. Os dados do orientador e/ou coordenador, do projeto e/ou pesquisa e do trabalho deverão ser preenchidos de acordo com o formulário de cadastro.

V. Ao submeter o resumo o autor autoriza a publicação do mesmo nos Anais do 1º Congresso Amazônico de Enfermagem – 1º COAENF, autorizando a fazer quais quer correções ortográficas antes da publicação nos anais do evento.

 

4.2 - Os trabalhos serão analisados por uma Comissão Científica designada pela Comissão Executiva e será composta por profissionais Enfermeiros requisitados no tema/eixos.

 

5- CRITÉRIOS EDITORIAIS DO RESUMO

 

5.1 – NORMAS PARA FORMATAÇÃO DO RESUMO

 

I. Os trabalhos que forem submetidos deverão estar obedecendo os requisitos para envio de resumo, sendo indeferido aqueles que assim não o fizerem.

II. Os trabalhos selecionados serão distribuídos de acordo com a modalidade de apresentação e eixo temático escolhidas pelos autores.

III. O corpo do resumo deverá ser estruturado e conter os seguintes itens, de acordo com as categorias abaixo:

 

a. Se resumo de pesquisa científica: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados, Implicância para Enfermagem, Conclusão e Referências.

OBS.: Em Métodos, descrever modelo, procedimentos, participantes, instrumentos, análise estatística, entre outros aspectos que os autores considerarem relevantes.

b. Se relato de experiência: Introdução, Justificativa, Desenvolvimento, Implicância para Enfermagem e Conclusão.

 

IV. É VEDADA a colocação de tabelas, gráficos ou outro tipo de ilustração no resumo.

V. A inscrição, independentemente da modalidade exige a inscrição prévia do apresentador no web-site sendo indeferido os resumos enviados por autores que não estiverem inscritos devidamente no evento.

VI. A quantidade de apresentações orais será LIMITADA ao quantitativo máximo de apresentações de acordo com os critérios da comissão executiva, tendo em vista não prejudicar o apresentador por não dispor de estrutura necessária.

 

6- REGRAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO

 

6.1- Solicitamos que escreva seu resumo em arquivo do tipo .doc (software Word®), devendo o corpo do resumo conter o máximo de 2500 caracteres (com espaço).

6.2- O Resumo deve conter no cabeçalho da primeira página o Título do trabalho, em Negrito, caixa alta, tamanho 11, centralizado.

6.3- Formatação: Margens: Superior (2cm), inferior (2cm), esquerda (3cm) e direita (2cm). Papel: A4.

6.4- Cor padrão preto.

6.5- Autores: Nomes dos autores completos, itálico, tamanho 11, abaixo do título.

6.6- O orientador que deve ser incluído como um dos autores, se houver.

6.7- Alinhamento justificado.

6.8- Colocar referências bibliográficas no resumo, seguindo o modelo de vancouver.

6.9- O resumo deverá, se possível, ser salvo em arquivo no formato (.doc).

 

7- ENVIO DOS RESUMOS

 

7.1 – Para enviar o resumo dos trabalhos de pesquisa é necessário ter realizado previamente o preenchimento do formulário de Inscrição Individual presente no site do evento e estar devidamente inscrito no evento.

7.2- Após preencher o formulário de cadastro do trabalho, a submissão será feita pelo site, segundo as regras deste regimento.

7.3- O resumo deve ser enviado como anexo, para o e-mail coaenf@gmail.com devendo informar como assunto Submissão de Trabalho.

7.4- Em caso de duplicidade será considerado o último enviado.

7.5- O prazo final de envio de resumos de trabalhos será às 23:00h do dia 23 de fevereiro de 2015.

7.6- Após o envio do resumo do trabalho, em até 3 dias úteis, a organização enviará um e-mail de confirmação de recebimento.

*Caso o autor não receba o e-mail de confirmação da Organização, em até 3 dias úteis, este deverá entrar em contato pelo e-mail coaenf@gmail.com o mais rápido possível para solucionar o problema.

7.7- Só serão aceitos trabalhos cujos formulários de cadastro estejam corretamente preenchidos e cujo formato do resumo do trabalho enviado pelo esteja de acordo com as especificações.

7.8- A lista dos trabalhos selecionados será divulgada até o dia 23 de fevereiro de 2015 através do site do 1º COAENF.

7.9 Disponibilizaremos dois modelos de resumo, um de relato de experiência e o outro de resumo no web-site do evento para guiar o participante na formulação.

 

8- DA ACEITAÇÃO DOS TRABALHOS

 

8.1- A Comissão Avaliadora será composta por convidados a serem escolhidos pela organização científica e esta será responsável por avaliar os resumos e as apresentações dos trabalhos.

8.2- A divulgação dos trabalhos aprovados será feita pelo web-site para domínio público e em ordem aleatória, determinada pela Comissão Avaliadora, não sendo os trabalhos classificados por nota.

8.3- Os trabalhos que tiverem enquadrados nas normas deste regimento serão aceitos, havendo limite apenas relacionados com a infraestrutura do local a ser realizado o encontro.

8.4- A Comissão avaliadora é soberana, não havendo possibilidade de mudanças nos resultados.

 

9- DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

 

9.1- Os autores dos trabalhos serão comunicados quanto à data e local da apresentação, bem como de exposição, a partir do dia 28 de fevereiro de 2015. Porém os espaços para as apresentações já estarão datadas em nossa programação, estando sujeitas a alterações.

9.2- As apresentações deverão ser realizadas nas datas e horários estabelecidos, não sendo permitidas mudanças sem o consentimento prévio da Comissão Executiva.

9.3- Modalidade de Apresentação:

Apresentações Orais (Comunicação Coordenada)

 

I. A Secretaria Executiva do evento irá orientar o local das apresentações orais, devendo ser confirmada pelo (a) autor (a) 1 dia antes da apresentação. O autor deve procurar a Comissão Organizadora no local do evento para as devidas orientações.

II. O autor responsável pela apresentação deve estar no local 60 (sessenta) minutos antes.

III. O apresentador\autor deverá assistir um mínimo de 5 apresentações da sua mesma qualificação e\ou categoria.

IV. A apresentação oral de cada trabalho será limitada em 10 (dez) minutos, seguida de um período de 05 (cinco) minutos para discussão.

V. Até o dia 03 (três) de março de 2015, o autor/apresentador deverá  enviar a apresentação em Power Point ao e-mail coaenf@gmail.com.

VI. Quando solicitado por e-mail, o autor deverá encaminhar a apresentação do trabalho no formato Power Point® versão 2007 ou 2013 no prazo especificado. Porém, esta deverá estar pronta em no mínimo 1 (uma) semana antes do evento.

VII. Necessitando de algum outro equipamento, o apresentador deverá entrar em contato com a Comissão Executiva e organizadores no ato do Credenciamento para que possa ser providenciado, se possível.

 

Comissão Executiva

1º Congresso Amazônico de Enfermagem e 1º Congresso Amazonense dos Estudantes de Enfermagem

bottom of page